7 alimentos bons para dor articular

Os seus joelhos estão te matando neste momento? Os seus quadris doem todas as vezes que você levanta da cadeira… ou fica sentado por muito tempo? Talvez cotovelos que latejam de dor dificultam carregar as compras ou uma criança. Se você sofre dessas coisas regularmente, temos novidades importantes para você.

Aqui vai: uma dieta anti-inflamatória pode fazer uma grande diferença na sua dor articular. Inflamação é uma resposta imune que, às vezes, pode ser inadequada, causando mais problemas do que soluções. Inflamação crônica é dolorosa e aparece em todas as causas principais de dor articular, incluindo lesão, artrite, bursite, tendinite, entre outros.

Se a sua dor articular é crônica, você pode estar recorrendo a alguma forma de analgésico para aguentar o dia. Todavia, não é muito bom para o seu corpo tomar estes remédios o tempo todo; existem efeitos colaterais problemáticos associados. Mas, se você adotar uma dieta anti-inflamatória, pode reduzir sua dor naturalmente e, consequentemente, tomar uma quantidade muito menor de remédio para dor. Os seguintes 7 alimentos são adições saborosas à sua dieta que podem fazer isso, e alguns deles – como o nº 5, 6 & 7 – são ótimos quando combinados!

1. Cerejas

A frase “coma o arco-íris” refere-se à adição de uma variedade de frutas e vegetais coloridos na sua dieta (não balas). Isso porque quanto mais colorida a comida, mais antioxidantes ela geralmente contém. Um exemplo excelente é a cereja. Ela obtém aquele tom vermelho vibrante a partir de uma categoria de antioxidantes chamada antocianinas.

Visto que os antioxidantes podem se ligar aos radicais livres que podem estar desencadeando a inflamação, foi demonstrado em estudos que comer cerejas diminui esta inflamação e a dor causada por ela. Cerejas, especialmente a variedade azeda, também pode reduzir pioras da gota, que é uma forma de artrite que causa cristais rígidos se desenvolverem no revestimento das articulações.

1 of 8