7 remédios naturais para dor de cabeça

Ter uma dor de cabeça é doloroso, perturbador e irritante, mas é uma das queixas físicas mais comuns da humanidade. Dores de cabeça podem ser desencadeadas por todos os tipos de coisas, desde desidratação, até estresse ou alergias. No que diz respeito às enxaquecas aniquilantes, a causa é individual, visto que diferentes desencadeadores incomodam pessoas diferentes.

Mas, independente do quão desconfortável uma dor de cabeça possa ser, nós somos tipicamente treinados a acreditar que não podemos diminuir o ritmo por causa de uma. Mesmo que isso seja o que realmente deveríamos fazer, o primeiro instinto é geralmente tomar algum remédio, como acetaminofeno (Tylenol), ibuprofeno (Motrin) ou naproxeno (Aleve). Todos esses analgésicos podem amenizar ou eliminar a dor de cabeça.

Infelizmente, apesar dos milhões de reais gastos em propaganda para garantir aos consumidores que estes medicamentos são seguros, todos vêm com algum efeito colateral grave. Você sabia que o acetaminofeno é a principal causa mundial de insuficiência hepática? E que para cada um desses três analgésicos, a dose eficaz é desconfortavelmente próxima da dose tóxica? Quando você ler as letras miúdas, verá que todos os rótulos desencorajam o uso regular e consistente do produto para alívio da dor.

Estes medicamentos funcionam, mas devem ser o último recurso em vez do primeiro. Os seguintes 7 analgésicos naturais podem eliminar seu sofrimento sem impor efeitos colaterais perigosos. Muitos deles têm sido usados na medicina homeopática por séculos, como o número 3, enquanto outros (ver nº 5) vão atrair a sociedade moderna atual.

1 of 9