Os 7 alimentos mais prejudiciais para o seu cérebro

Seu cérebro é seguramente o órgão mais importante no seu corpo. É claro que há vários outros que você não consegue viver sem, mas o cérebro controla todos eles. E o cérebro não só mantém seu coração batendo e seus pulmões respirando o tempo todo, como também é o depósito de tudo o que faz você ser você. Todos os seus pensamentos, sentimentos e memórias se originam ou residem no cérebro.

É óbvio que é importante manter este órgão vital feliz e saudável. Uma nutrição apropriada pode significar a diferença entre uma cabeça clara com um sentido de propósito e uma cabeça nebulosa com um sentido de desespero. Como um hábito permanente, comer de forma saudável também desacelera a taxa de declínio cognitivo associado à idade, e reduz o risco de desenvolver demência.

Por outro lado, existem alimentos que são os piores para o seu cérebro. Deixe-se levar com grande frequência e provavelmente sofrerá de confusão, mau-humor e menor tempo de reação. Em um ciclo vicioso, um cérebro deprimido tem baixa capacidade de tomar as decisões certas.

Se você sabe que tem maus hábitos, está na hora de cortar aos poucos. Seu cérebro não vai gostar de uma reforma dietética massiva feita de uma vez, e embora você saiba que é a escolha certa, terá dificuldades em mantê-la. Em vez disso, remova de sua dieta os 7 itens abaixo um por vez, fazendo uma mudança gradual que irá proteger a saúde do seu cérebro nesta longa caminhada. O mais fácil de remover é provavelmente o nº 7.

1 of 9